segunda-feira, 3 de março de 2008

Tempo Rei

Estava na cadeira do dentista concentrado em manter a boca aberta enquanto ele tentava cantarolar uma música que tocava ao fundo. Então ele me diz: "Sabe, eu costumava decorar as letras de música mais fácil." Eu respondi: "Responda rápido, quantas vezes você parou para ouvir um disco inteiro e ler o encarte? Não vale dizer que foi no carro. Tem que ser em casa, de bobeira, sem ninguém te interromper. Diz aí, alguma vez nesse mês?" Ele não precisou responder, entendeu o meu recado.

Somos tão exigidos a fazer tanta coisa que não nos sobra tempo para ouvir música, de bobeira. Às vezes penso que somos equilibristas de pratos e sem perceber alguém nos joga mais um prato e colocamos mais um para girar. Tenho projetos pessoais que sei que só poderei executar quando me aposentar. Por mais que eu queira não daria para tocar agora, sem quebrar alguns dos que já estão girando. E alguns são valiosos demais para quebrar.

Tenho tantos planos para minha aposentadoria que me sinto cansado só de pensar. não sei como alguns colegas de trabalho ainda dizem que têm medo de se aposentar. Especialmente aqueles que estão prestes a fazê-lo. Há um medo de morrer sem fazer nada que me espanta, por que eu vejo que tenho tanto a fazer...

Minha pilha de livros continua crescendo e tomei a decisão de não comprar mais livros até ler os que já me esperam na estante. Minha capacidade de baixar música é muito maior do que a que tenho para gravá-las e ouví-las. Meus caros leitores, quando se ultrapassa os 30 é um caminho sem volta. Aproveito esse momento para ouvir um pouco de New Order e diminuir minha lista de pendências musicais. Mas já olho para o relógio do computador com o peso na consciência. Amanhã tenho que levantar cedo.

"Spent half my life in airports
doing crosswords or attempting to sleep,
and when the bar is open then you often find a warm in a sit..."
Hoodoo Gurus