domingo, 13 de julho de 2008

Distrações

Dois projetos têm me distraído e tomado o meu tempo e ponto de eu me desligar das outras coisas que gosto de fazer. Há tempo que eu não escrevo e até me desinteressei por televisão. Perdi o interesse por Heroes, e por outras séries. Perdi a última temporada de House quase toda.

Às vezes isso acontece, algo toma minha atenção completa e eu esqueço de tudo. É como aquela antiga propaganda do Cremogema: "eu esqueço minha bola, eu esqueço minha boneca, quando tomo Cre-cremogema-cremogema". Alguém se lembra do Cremogema?


Mas como as coisas estão retornando ao seu ritmo normal eu vou retomar a escrita. Vou iniciar hoje o espaço Discaço do Mês. Divulgarei sempre um álbum da minha vasta coleção com minhas impressões sobre o disco.

DISCAÇO DO MÊS


Absolution - Muse
Aproveitando a passagem do Muse pelo Brasil (dia 30/07 - Vivo Rio), apresento seu terceiro álbum de estúdio, Absolution. Comparado ao Radiohead no início da carreira, o Muse mostrou nesse disco que é muito mais do que um seguidor dos compatriotas. Os três integrantes tocam juntos desde os 13 anos de idade e mostram um grande entrosamento ao vivo. Com uma mistura bem acertada de rock e eletrônica, Absolution é um excelente disco. Os vocais de Matthew Belami soam apocalípticos. É esse o tema da primeira música: "...This is the end, this is the end of the world... come on is time for something biblical...". Teclado e guitarra compõe um clima dramático em "Apocalipse please" que persiste em "Our time is running out". Esta última começa com o baixo de Chris Wolstenholme e vai crescendo em dramaticidade. A bateria de Dominic Howard entra com o peso certo para compor com o baixo um poderoso conjunto. "Sing for Absolution" é um veículo para Belami soltar a voz. Melódica e lenta, Belami mostra o talento no refrão soltando o agudo.

A próxima música tem um ritmo rápido ditado pelo baixo e a bateria. Belami mostra também que é bom guitarrista e toca com ferocidade. O álbum segue em ritmo alternado, como em "Falling away with you" que ora tem momentos de calmaria e peso com mais uma vez Belami mostrando versatilidade na voz. "Interlude" é pesada e dá vontade de sair pulando pela sala. "Hysteria" parece ter saído de um disco do Radiohead no início da carreira. "Blackout tem uma ótima letra: "...You got to change the world and use this chance to be heard your time is now...".

"Butterflies and Hurricanes" é outro convite ao pula-pula com Dominic arrebentando a bateria. O disco ainda têm mais 4 boas músicas, com destaque para última "Ruled by secrecy" que fecha o disco com o peso da guitarra de Belami.

É um discaço que merece estar em qualquer estante. Infelizmente não poderei ir ao show, pois estarei em Portugal, mas recomendo a todos os meus amigos.