sábado, 26 de julho de 2008

As Últimas do Emule

Acabo de baixar o show do Sting em Montreux em 2006. Ótimo show. Sting se despe da roupagem jazzística que o acompanha há algum tempo e faz um show apenas com baixo, 2 guitarras e bateria. Acredito que já se preparando para a turnê do The Police que iniciou logo em seguida, ele se apresentou com uma pegada bem rock. Seu velho companheiro Dominic Miller era um dos guitarristas, o outro eu desconheço. O baterista parece ter saído de uma banda punk. Pena que o show transmitido pela TV Suiça era cortado e não rolou na íntegra.

O show começa com Message in a Bottle e Synchronicity 2, que não coincidentemente são as duas músicas de abertura durante a turnê do The Police. Seguem ainda, Walking on the moon, Driven to tears, Every breath you take, Next to you e outras. Que conseguir baixa, vale a pena.

Outra aquisição recente é o raro álbum de Billy Duffy (guitarrista do The Cult) e de Mike Peters (vocalista do The Alarm), contando ainda com Craig Adams (baixista do The Mission) e Scott Garret (ex-baterista do The Cult). Rock'n'Roll de primeira, com sonoridade bem parecida com o The Cult. Ótimas músicas e com os riffs de guitarra bem característicos do Duffy. Heavy rain e Under the sun são pontos altos do disco. Corram atrás e fucem a internet.

Acabei procurando alguma coisa do The Alarm, li que a banda nasceu no início da década de 80 e fez parte do movimento pós-punk. Ainda influenciados por The Clash e outras bandas punk eles tinham uma postura de protesto e não raro eram comparados ao U2. Parece que ainda estão na ativa e o mais recente álbum de estúdio é de 2006. Vou tentar baixa o segundo disco, Strenght de 86.