sábado, 31 de outubro de 2009

MINI-SAIA

Saio do meu período de hibernação para constatar algo que me faz triste com a nova geração. O que acontece com a atual juventude? O que faz um universidade inteira quase linchar uma aluna que usa mini-saia? Os xingamentos em coro de "puta, puta" parecem estar fora de lugar. O local era uma universidade, local de estudo e de mentes que se supõe educadas e cultas. Essa mesma juventude não tira a bunda do sofá para protestar contra as injustiças cometidas diariamente contra o povo, ou para protestar dos políticos corruptos, ou ainda para pedir mais segurança. Resolve então, protestar contra o uso da mini-saia!
Deve ter sido o mesmo pessoal que enche a cara no sábado a noite e sai dirigindo carro colocando a vida dos demais cidadãos em perigo.
Parece que estamos de volta a idade média. Uma atitude de preconceituosa de extrema direita, só faz-me lembrar da inquisição, ou dos anos 30 nos EUA, onde o racismo fazia com que negros não pudessem estudar nas mesmas escolas que os brancos. Parece que esqueceram-se das gerações passadas, como a de 60 que lutou contra a ditadura, ou a de 80 que lutou pelas eleições diretas, ou ainda mais recente, a geração que protestou pelo deposição de Collor.
Em tempos que se mata por qualquer motivo, onde policiais roubam uma jaqueta e um tênis usado de um ladrão assassino e o libertam, ou que estudantes protestam conta a mini-saia, só me causam tristesa e desgosto com essa geração que aí está.