quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Sobre Shows e Momentos Memoráveis

Continua chovendo para cacete. Ouço "Bring on the Night" enquanto escrevo a coluna da semana. É um disco maravilhoso, que turnê divina deve ter sido essa. É um disco que merece uma coluna inteira e ainda vou escrevê-la. O que me chama a atenção é que o dvd não faz jus ao álbum. No dvd o show parece morno, morno. Isso foi motivo de debate em uma lista de emails que faço parte. Ainda que alguns shows sejam considerados um marco, assiti-los na tv não dá a nítida sensação do que ocorreu in loco.

Contudo, há casos em que a mágica permanece. Como não se arrepiar ao assistir ao show do Queen no Rock in Rio 1? - show disponível no emule para quem quiser baixar - Felizes os que estiveram lá para cantar "Love of my Life" regidos por Fred Mercury. Também felizes são os que estiveram na Apoteose e giraram as camisas acima de suas cabeças quando Page & Plant tocaram "Rock'n'Roll". Foram momentos de catarse coletiva e quase religiosos, eu diria.

São esses momentos que tentamos preservar gravando e trocando com os amigos. Alguns viram bootlegs.

Momentos memoráveis aos montes tem um baixinho cuja bibliografia estou lendo. "Noites Tropicais" tem tantas histórias legais que é de dar inveja. Esse Nelson Motta é mesmo "O Cara"! Ele conviveu com a galera da bossa nova e frequentou todas aquelas festinhas musicais que rolavam na Zona Sul dos fins dos anos 50. Conhece todo mundo da música brasileira de A a Z. Passou pelos anos 80 com a galera do BRock. Descobriu Marisa Monte. Foi parceiro do Edu Lobo e do Lulu Santos em clássicos.

Namorou a Elis Regina, casou-se com a Marília Pera. Ainda por cima, foi a umas 5 copas do mundo. Foi membro do Manhattan Connection, e para completar o cara parece ser simpático para cacete e escreve muito bem. Espero ganhar a biografia do Tim Maia (olha a dica Papai Noel) até o meu aniversário (13/01).

Estou de férias e a próxima coluna será escrita em Manaus. Até Lá.

Nenhum comentário: