terça-feira, 21 de outubro de 2008

Amor Platônico

Pensei que aos 37 anos de idade não fosse mais me apaixonar. Para mim isso era coisa de adolescente. Ledo engano. Apaixonei-me por Portugal.

Passados 2 meses de minha viagem a Portugal ainda tenho vivas na memória as imagens que vi por lá. Quero voltar assim que possível. E se pudesse voltaria todo ano para lá. Achei meu Maricá. É para lá que eu quero ir em todas as minhas férias. É lá que quero morar quando me aposentar, ou quando ganhar na loteria. O que acontecer primeiro.

A música de Mariza e Ana Moura me enchem de saudades do Parreirinha da Alfama e de Vila Nova de Cerveira. Espere por mim Portugal, eu volto em breve.


Um comentário:

Marconi C. Brasil disse...

Cerva, tive a mesma reação quando fui à Itália - embora não tenha visitado a cidade natal de meu avô (próxima de Gênova).

Algumas vezes me pego revendo as fotos e dizendo para mim mesmo que queria morar em uma casa caindo aos pedaços da Toscana e bebendo todos os vinhos Chianti possíveis!

Já decidi que quero comprar um terreno em N. Friburgo ou Petrópolis e construir uma casa "da-Toscana-caindo-aos-pedaços". Claro, aí vai MUITO tempo!

Abraços e feliz 2009!